Se você está cansado de ver a TV naquele rack, e acha que é hora de migrar para os painéis de parede, saiba que apesar de muito útil e muito usado hoje em dia, existem cuidados que você deve tomar.
Com o passar do tempo e evolução da tecnologia, as TVs têm ficado cada vez maiores.
Isso significa que é cada vez mais difícil encontrar lugares para ver a TV, e se pararmos para pensar o lugar com mais espaço, é a parede. Por isso os painéis para TV têm crescido cada vez mais no gosto popular.
Temos que lembrar que o painel é colocado furando a parede, isso significa que realocar ele depois dá uma grande dor de cabeça, desde tirar ele dali fazer novos furos e tapar aqueles antigos. Por isso é bom saber exatamente onde colocar seu painel de TV.
Então a primeira coisa que você deve fazer é escolher um local perfeito para que a sua TV fique posicionada. Analise o lugar onde vai colocar, veja se os móveis estão na posição adequada.
Uma posição adequada é quando o centro da TV está na altura ou pouco abaixo da linha dos seus olhos – entre 90 cm e 110 cm acima do chão.
Agora que você já sabe onde colocar e altura, você precisa começar a avaliar os materiais utilizados. O seu painel tem que ser forte o suficiente para aguentar o peso da sua TV. Precisamos lembrar que nem toda TV é super leve mesmo sendo fina. É bom saber de quantas polegadas seu painel irá suportar
É importante saber se sua parede também tem condições de segurar o suporte e o aparelho.
Outra dica importante é que você deve pensar como os cabos e fios vão ser organizados. Pense em quais vão estar lá:
O cabo de energia da TV
O cabo da TV aberta
O cabo da TV a cabo
O fio de algum aparelho extra, como som ou vídeo game
Possível cabo HDMI para ligar a TV em algum lugar
Tudo isso precisa ficar perfeitamente organizado para que não gere confusão. Não existe nada pior do que aquele emaranhado de fios para todo lado, onde você não sabe o que é do que, é além de feio, pode estragar os próprios cabos.
Além disso, algumas TVs tem as entradas de cabo atrás e não os lados, então o painel não pode ficar muito grudado na TV, do contrário, você não vai conseguir colocar ou tirar os cabos, e pode até estragar eles também.
Por fim, se você é o próprio instalador da sua TV, dispensando ajuda profissional, você tem que se certificar de que no mínimo, você tem todas as ferramentas necessárias. Siga as instruções do fabricante para montar o suporte com cuidado e precisão. Verifique se todas as peças estão corretamente apertadas antes de continuar.
Improvisar ferramentas ali pode causar uma instalação mal feita, que pode soltar, quebrar e dependendo do peso do painel e também da TV pode até machucar alguém que esteja passando embaixo, como os pés de alguém.
Conclusão
Se você está procurando uma maneira de exibir sua TV de forma elegante e funcional, então é hora de investir em um painel de TV!
Não apenas eles protegem o seu aparelho de danos e quedas, mas também mantêm o seu espaço organizado e limpo.
POSTS RELACIONADOS